Offline
Publicidade
Publicidade
Evento da AEA debate sustentabilidade versus legislação automotiva
23/06/2022 08:29 em Tecnologia

Com o tema ““Como equilibrar o tripé da sustentabilidade e avançar na legislação automotiva?”, o Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis, promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, debate – ainda em ambiente online – hoje, quinta-feira, das 9h às 12h, os caminhos da sustentabilidade setorial frente à legislação automotiva cada vez mais rigorosa.
Três palestras compõem o simpósio deste ano, a começar por “Conceito geral da eficiência energética ambiental”, a ser conduzida por Margarete Gandini (Ministério da Economia e conselheira da AEA) e por Marlon Arraes (Ministério das Minas e Energia).
A segunda palestra é de Joaquim Seabra, da Unicamp, sobre “Intensidade de carbono”, seguida por apresentação de Damian Moretti, da AEA, que mostra as “Tecnologias para a mobilidade sustentável”.
A sessão de abertura do simpósio será feita por Marcus Vinicius, vice-presidente da AEA, enquanto o debate, ao final das três palestras, será mediado por Ricardo Abreu, conselheiro da AEA.
A edição 2022 do Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis tem a coordenação de Christian Wahnfried (Robert Bosch), Renato Linke (Cetesb), Ricardo Abreu (AEA) e Vicente Pimenta (Abiove).

Para se inscrever clique aqui.
 
Foto: Divulgação AEA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!