Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Pesquisa da Webmotors revela que brasileiro está disposto a pagar mais para ter um veículo com mais tecnologia
Tecnologia
Publicado em 27/04/2022

Itens de conectividade e o avanço cada vez mais rápido da tecnologia têm alterado e conquistado o perfil do consumidor brasileiro que possui ou tem a intenção de adquirir um veículo. É o que mostra nova pesquisa realizada pelo Webmotors Autoinsights: dos 5.480 entrevistados em âmbito nacional, 72% revelaram a intenção de investir mais por um carro que ofereça itens de conectividade a fim de ter mais comodidade e segurança.
“No passado, as pessoas que precisavam de um veículo, mas tinham um orçamento mais limitado, acabavam optando por adquirir um veículo mais básico, os chamados “carros de entrada”. Com o avanço da tecnologia, percebemos uma mudança no perfil do consumidor. Hoje, o comprador entende que adquirir um carro com itens de conectividade pode se tornar um investimento com retorno na hora de vender esse veículo”, explica a CMO da Webmotors, Cris Rother.
Entre os itens apresentados durante o estudo*, a central multimídia com espelhamento do celular tem a preferência de 61% dos brasileiros, seguida pelo sistema keyless para abertura das portas por aproximação (34%).
“Um zero-quilômetro básico hoje não sai da concessionária por menos de R$ 60 mil. Enquanto isso, um modelo usado em ótimo estado, com diversos itens que garantem a comodidade do motorista, acaba custando o mesmo preço”, compara Cris. O wi-fi integrado ao carro também ganhou destaque na pesquisa, com cerca de 32% de interessados.
Já em relação aos itens de segurança, 4.309 consumidores responderam que os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (63%) e o sensor crepuscular para acionamento automático dos faróis (36%) fazem toda a diferença no momento da decisão. Diferenciais como sensores de movimento e câmeras também figuram como essenciais entre os entrevistados. Ar-condicionado e alarme não foram incluídos no levantamento porque já são considerados itens básicos.

*Para o estudo foram consideradas perguntas de múltipla escolha

Foto: Divulgação Webmotors

Comentários
Comentário enviado com sucesso!