Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Petronas e Brasilcom anunciam parceria com a expectativa de vender cerca de 3 milhões de litros de lubrificantes por ano
Mercado
Publicado em 26/04/2022

A Petronas Lubrificantes Brasil, marca referência em lubrificantes e fluidos para motores, acaba de anunciar parceria com a Associação das Distribuidoras de Combustíveis – Brasilcom. A partir deste mês, as instituições se unem com o objetivo de capilarizar a distribuição dos produtos e marcar presença em todos os estados brasileiros.
Com 41 distribuidoras associadas, rede de cerca de três mil postos e 20% de market share do setor, a Brasilcom é uma das grandes apostas da Petronas para expandir os negócios no país, com a previsão de alcançar 3 milhões de litros vendidos por ano.
“Essa parceria estratégica vem para difundir ainda mais a marca Petronas no mercado brasileiro e levar para todas as regiões produtos de qualidade, desempenho e tecnologia de última geração”, afirma Rogério Lüdorf, CEO da empresa no Brasil.
Na prática, as vendas de lubrificantes Petronas serão efetuadas por meio de sua rede nacional de distribuidores autorizados para as distribuidoras da Brasilcom.
“Essa colaboração amplia os benefícios aos consumidores, estimula a competição sadia de mercado e agrega valor ao negócio das distribuidoras de combustíveis”, diz o presidente da Brasilcom, Maurício Rejaile.
Para o vice-presidente executivo da Brasilcom, Abel Leitão, o acordo permite às associadas ampliarem o leque de produtos oferecidos ao mercado com a força de uma marca oito vezes campeã de Fórmula 1. “Trata-se de um projeto inovador, que atenderá à demanda do mercado por lubrificantes de primeira linha.”
A Associação das Distribuidoras de Combustíveis – Brasilcom, fundada em 1994 como Sindicato das Distribuidoras Regionais Brasileiras de Combustíveis, reúne atualmente 41 distribuidoras regionais de combustíveis responsáveis por 20% de market share do mercado, instaladas em quase todos os estados.  Com sede no Rio de Janeiro, a associação tem forte atuação na defesa do setor de combustíveis.  Durante todos esses anos, a Brasilcom esteve à frente de várias lutas para melhorias do mercado.  A história de êxito de grande parcela das distribuidoras regionais de combustíveis é possível pela sua união por meio da Brasilcom.  A associação reúne, representa e fortalece o setor e contribui para a construção de um País melhor para todos.

Foto: Divulgação Petronas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!