A DHL Global Forwarding - divisão da DHL especializada em agenciamento de carga, transporte internacional e desembaraço aduaneiro - apresenta uma nova opção de combustível marítimo sustentável, que pode ser utilizado no transporte de ponta a ponta das cargas internacionais, o biofuel. O lançamento faz parte da estratégia de sustentabilidade da companhia que, após o sucesso de um serviço semelhante para entrega de carga LCL, quando a quantidade de carga não é suficiente para ocupar todo um contêiner, decidiu estender a opção de redução de carbono para as de carga total do contêiner (FCL).
“Este novo serviço torna mais acessível a redução da pegada de carbono para nossos clientes e tem sido muito bem recebido até agora. Estamos muito animados em poder oferecer essa opção para transporte FCL, além de possibilitar que nossos clientes tenham a oportunidade de descarbonizar suas rotas comerciais de frete marítimo”, comenta Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding no Brasil.
O uso de combustíveis marítimos sustentáveis é uma importante iniciativa para a DHL Global Forwarding reduzir a pegada ambiental do frete marítimo. Com o objetivo de "queimar menos, queimar limpo", o provedor de logística visa otimizar o consumo de carbono em sua rede, frota e imóveis. Como parte disso, a DHL possui um programa de classificação de transportadoras GoGreen que permite que o transitário dê preferência a transportadoras com forte desempenho ambiental.
“Nosso compromisso é ampliar nossas ações dentro dos esforços de sustentabilidade do Grupo. Até 2030, o Deutsche Post DHL Group planeja investir 7 bilhões de euros em soluções de logística neutras em termos de clima e cobrir pelo menos 30% dos requisitos de combustível com o uso de produtos sustentáveis, e é por isso que esse lançamento é mais um passo nessa direção”, acrescenta Brenner.
Para escolher o uso de biocombustíveis sustentáveis, os clientes podem acessar o portal myDHLi Quote + Book, que também inclui uma calculadora de carbono.
Foto: Divulgação DGF