As metas de descarbonização para diminuir a emissão de gases de efeito estufa envolvem diversas rotas tecnológicas. Diante disso, a Tupy tem investido em P&D e em diversas parcerias. Agora, passa a integrar a Allianz Wasserstoffmotor. A aliança global une indústrias e pesquisadores com um objetivo em comum: apoiar os esforços de pesquisa e desenvolvimento de motores a hidrogênio, além de articular com membros da sociedade civil e governamental sobre maneiras de promover a tecnologia.
“O motor a hidrogênio é uma alternativa promissora de propulsão. Além de ser uma tecnologia carbono neutra, tem maior durabilidade, potencial para reabastecimento rápido e menor custo operacional. A Tupy quer aliar seu conhecimento técnico e as descobertas importantes de seu time de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) às visões de parceiros internacionais, a fim de fomentar o desenvolvimento da tecnologia adequada, em diferentes aplicações e regiões, para a transição energética” destaca André Ferrarese, diretor da Tupy Tech.
A Companhia também é associada à Associação Brasileira de Hidrogênio (ABH2) e apoia a entidade na promoção do desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas, tecnológicas e inovadoras, com o objetivo de fortalecer a indústria de hidrogênio no Brasil.
Outra ação importante, anunciada no ano passado, é a parceria com a Westport Fuel Systems e a AVL, para o desenvolvimento de um motor de combustão interna de alta eficiência, movido a hidrogênio (H2) e destinado ao transporte de cargas.
Foto: Divulgação