Margarete Gandini, coordenadora geral de implementação e fiscalização de regimes automotivos da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia, é a presidente de honra da 29ª edição do SIMEA – Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, promovido e organizado pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, que este ano acontece nos dias 18 e 19 de agosto, no Center Norte Centro de Convenções, em São Paulo.
A diretoria executiva da AEA e a comissão organizadora do SIMEA indicaram Margarete Gandini para a presidência de honra desta edição por sua capacidade de articulação no setor automotivo, além de ter participado (e participa) ativamente do programas Inovar-Auto e Rota 2030. Trata-se de uma representante governamental muito atenta ao futuro das questões de mobilidade e do setor automotivo, além de ser membro do Conselho Diretor da própria AEA.
“A presidente de honra do SIMEA tem o papel preponderante de recomendar os temas a serem debatidos no evento, que este ano traz o macrotema ´A contribuição da cadeia automotiva na descarbonização ´, argumenta Renato Faria, coordenador do SIMEA 2022.
Na opinião de Margarete Gandini, “a indústria automotiva está passando por mais um momento de grande transformação e o futuro deve ser ainda mais desafiador. Nesse cenário, a inovação, especialmente promovida pela engenharia local, tem um papel preponderante para que o setor seja cada vez mais competitivo, dentro e fora do país. O SIMEA, realizado pela AEA, é fundamental para incentivar o debate e difundir ideias, técnicas e soluções que ajudarão a impulsionar a engenharia automotiva e a definir o futuro da mobilidade”.
Foto: Divulgação