Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Publicidade
Cummins registra aumento de vendas e novos clientes no mercado de barcos de lazer e de recreação
18/10/2021 09:59 em Mercado

No ano em que completa 50 anos de atuação no País, a Cummins Brasil tem bons motivos pra comemorar. A líder em tecnologia registra aumento de vendas de 256% no primeiro semestre de 2021, contra o mesmo período do ano anterior, por meio do Distribuidor Cummins Brasil (DCB), responsável pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Espírito Santo e Sergipe. Em relação a 2020, o crescimento neste segmento ficou em 16,4% contra 2019.
De acordo com Aline Barros, líder de Vendas de Motores e Geradores da DCB, “a população de motores e soluções Cummins que hoje navega por águas brasileiras está presente em importantes embarcações de estaleiros como Real Boats e OKEAN Yachts. E celebramos recentemente nova parceria com a Schaefer Yachts”.
Presente no segmento marítimo de lazer e recreação desde 1919, a companhia traz ampla gama que atende às mais rigorosas normas de emissões vigentes, IMO Tier II e EPA Tier 2 e são classificados por todas as principais empresas certificadoras. No total são cinco famílias (QSB 5.9; QSB 6,7; QSC 8.3; QSL 9 e QSM 11), com faixas de potência de 250 hp até 715 hp para atender o mercado dos sonhos no Brasil, todos importados da planta de Rocky Mount (motores HMLD), em Carolina do Norte, nos EUA.
“A força Cummins para o segmento vai além da instalação dos motores; oferecemos reversores, manetes, painéis e monitores dos motores/barco, além da completa integração elétrica do motor e embarcação, sistema azimutal Zeus e de joystick com thrusters para facilitar a atracagem dos barcos”,  reforça a líder.
O suporte da Cummins é realizado desde o planejamento e concepção do projeto, fase em que as engenharias operam de forma integrada e a companhia apresenta as melhores soluções e seu expertise para ganho de espaço, redução de combustível e peso, nível de oxigênio na casa de máquinas, além de contribuições sobre melhor posicionamento do motor na cabine da embarcação, visando agilidade e praticidade na manutenção periódica exigida.
A Cummins ainda tem ampliado a certificação de novos dealers especialistas neste segmento e que atuam em regime de 24 horas, sete dias por semanas, sendo que o litoral entre Santa Catarina e Espírito Santo, onde há a maior concentração destas embarcações, já está suportado. A companhia investiu para o bom atendimento deste segmento na América do Sul, com capacitação de engenheiros especializados no segmento marítimo, bem como desenvolvimento da rede de representantes Cummins Marine.
A força Cummins impulsiona barcos que navegam pelo País como a maior embarcação já produzida pela Real Power Boats, com duas motorizações e sistema Zeus®, totalizando 1.200 hp de potência.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!