Offline
Publicidade
Publicidade
Películas para carro oferecem proteção mesmo sendo incolor
07/10/2021 09:20 em Manutenção preventiva

Estar em exposição à luz, seja ela natural, proveniente do sol, ou artificial, vinda de telas ou lâmpadas, faz parte do dia a dia de todo mundo. O que muitas pessoas não sabem é que a iluminação, principalmente solar, pode causar sérios danos à saúde.
Os raios UVA e UVB são dois tipos de raios ultravioletas emitidos pelo sol e que são grandes responsáveis pelas doenças de pele, como o câncer. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que a cada ano, sejam diagnosticados no Brasil 176.930 novos casos de câncer de pele.
O câncer de pele corresponde a 30% dos casos de tumores malignos registrados no Brasil, segundo o INCA. E a melhor forma de evitar o aparecimento de manchas que podem desenvolver a doença é a prevenção. O uso de produtos e barreiras, como o filtro solar devem ser usados continuamente, mesmo em dias nublados.
Para ajudar na proteção diária, existe no mercado, um tipo de película de vidro capaz de bloquear 90% os raios infravermelhos e 99% dos raios UVA e UVB, oferecendo fator 1700 de proteção solar. “As películas de proteção solar são ótimas para quem fica muito tempo parado no trânsito ou que trabalha em uma sala iluminada pela luz natural. A tecnologia bloqueia os raios e garante que sua pele esteja protegida todos os dias, mesmo aqueles cheios de nuvens”, explica Junior Ruciretta, fundador e presidente da Multifilmes.
As películas conseguem oferecer uma proteção suficiente para cuidar da saúde dos motoristas e passageiros. E mesmo aqueles que não gostam do escurecimento dos vidros, pode ter a proteção sem perder a transparência das janelas, seja dos carros ou imóveis. “Existem películas para quem também quer privacidade e para quem deseja manter a transparecia do vidro. Desde 90% de translucidez, como 70%, 40% e o 20% de opacidade”, finaliza Junior. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!