Offline
Publicidade
Publicidade
Arteris transforma uniformes usados em novas peças e dá novo ciclo para materiais antigos
21/09/2021 07:22 em Ambiente

A Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias, implantou, juntamente com seus fornecedores, uma nova destinação para os tecidos dos uniformes usados ou desatualizados da companhia. Nos últimos dois anos, 2,6 toneladas de tecido foram transformadas em nécessaires, cobertores e toalhas. Esse volume ocuparia um espaço de 19,5 m³, caso fosse enviado para aterros sanitários. 
O projeto de logística reversa, que busca por um ecossistema mais sustentável, é também um incentivo para que produtos industriais, depois de consumidos e descartados, voltem à cadeia produtiva. Do montante reciclado, 5% retorna para a Arteris para ser usado em campanhas internas. 
Nesse período, as concessionárias da Arteris deixaram de emitir 38 toneladas de CO2 na atmosfera. “Os impactos de assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis são ainda maiores que as reduções de emissões ou redução do consumo de matéria prima e água. Acreditamos que a economia circular é uma cultura que deve ser disseminada na sociedade para combater a mudança do clima e seus impactos na vida das pessoas e da biodiversidade”, destaca Solange Garcia, gerente de Meio Ambiente da Arteris.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
As ações da Arteris voltadas para o desenvolvimento sustentável estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2020, a Arteris aderiu voluntariamente ao Pacto Global, reforçando a gestão da sustentabilidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O projeto para reduzir o impacto dos tecidos dos uniformes, sejam eles usados ou desatualizados, busca contemplar  as ODS’s: 6 (Água potável e saneamento), 12 (Consumo e produção sustentáveis), 13 (Ação contra a mudança global do clima), 15 (Vida terrestre).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!