Offline
Publicidade
Publicidade
Alemanha e Coreia aprovam o uso do LED Philips no mercado de reposição
13/09/2021 08:32 em Manutenção preventiva

Desde o início do ano, a legislação brasileira proíbe a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação  ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante, conforme Artigo 667 do Conselho Brasileiro de Trânsito (CBT), restringindo o consumidor a contemplar-se de soluções inovadoras da indústria. Enquanto isso, a Alemanha, país referência em normas de segurança, segue na contramão; por meio da Autoridade Federal de Transportes Motorizados (KBA) está aprovada a substituição da lâmpada em LED Philips, para ser instalada em automóveis  no mercado de reposição.
A homologação da Philips Ultinon Pro6000 H7 abre novos caminhos para o uso dos faróis em LED em vias públicas na Alemanha e na Coreia, país precursor nesta certificação. Os motoristas coreanos, desde meados do ano passado, podem realizar legalmente a substituição das lâmpadas halógenas originais dos veículos pela tecnologia LED da marca, a Philips Ultinon Essential gen2 H7, sem a necessidade de qualquer regularização na documentação do veículo.
Na Alemanha, um programa de testes abrangente em colaboração com a TÜV Rheinland, fornecedor global de serviços técnicos, de segurança e de certificação, confirmou o alto desempenho da nova lâmpada LED da Philips, permitindo a homologação pela KBA. O certificado de aprovação foi concedido com base na regulamentação nacional, permitindo o uso em modelos de veículos selecionados. Com isso, o motorista pode fazer a substituição, sem qualquer burocracia, por meio da solução plug and play da marca.
Para garantir a homologação do uso da tecnologia LED Philips nas estradas coreanas, a Philips Ultinon Essential foi submetida a um programa de testes abrangente desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Testes de Automóveis da Coreia. Os critérios de desempenho analisados incluíram o brilho e a precisão da linha de corte. O sucesso em todos os testes individuais foi necessário  para a aprovação ser concedida.
Vale lembrar que a Lumileds, fabricante dos produtos Philips para iluminação automotiva há mais de 100 anos, é pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado global, contribuindo majoritariamente com a evolução desta indústria.
Com forte histórico de inovações no desempenho em lâmpadas automotivas, a aprovação do LED Philips nestes países traz os benefícios da experiência da fabricante Lumileds para atualização das lâmpadas halógenas para a tecnologia LED nas vias públicas, oferecendo mais segurança para todos que convivem no trânsito, além de mais estilo e durabilidade aos proprietários dos automóveis.
As lâmpadas LED Philips apresentam maior durabilidade por meio de tecnologia avançada de gerenciamento de calor. Um ventilador integrado fornece resfriamento, enquanto o dissipador de calor de alumínio maximiza a dissipação extração de calor, um elemento crítico para trazer confiabilidade e maior vida útil ao produto, permitindo ainda que a lâmpada mantenha seu desempenho sem perder performance.
A tecnologia LED Philips aumenta a visibilidade em até 160% (versão Philips Ultinon Pro5000, oferecida no Brasil) para ajudar os motoristas a enxergarem mais longe. O desempenho de luz superior produzido pelos chips da Lumileds são fornecidos para os principais fabricantes de automóveis.
 
Mercado brasileiro
Após a entrada em vigor da Resolução do Contran nº 667, em janeiro de 2021, o uso do LED é permitido somente para o uso fora de vias públicas, como uso off-road ou em circuitos fechados. A nova resolução proíbe o consumidor de fazer a substituição da tecnologia nos faróis para o uso em vias públicas, restringindo os benefícios do LED Philips, que por sua vez são e testados e comprovados para oferecerem mais segurança, estilo e durabilidade.
A Lumileds por sua vez, espera que o Brasil não seja fechado às inovações e caminhe no mesmo sentido que os mercados mais maduros, que se abrem aos benefícios da tecnologia para iluminação automotiva.
As soluções avançadas de iluminação automotiva da Philips são conhecidas e reconhecidas na indústria automotiva há mais de 100 anos. Os produtos Philips Automotiva são projetados e desenvolvidos seguindo rigorosos processos de controle de qualidade (incluindo as normas ISO aplicáveis), levando a padrões de produção consistentemente elevados.


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!