Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
ZF lança radar de médio alcance e alto desempenho aprimorando direção autônoma e segurança avançada
Tecnologia
Publicado em 03/09/2021

A ZF lançou seu radar de médio alcance de próxima geração para oferecer suporte a funções avançadas de segurança ADAS e aprimorar o sistema semiautomático ZF coASSIST disponível no Dongfeng Aeolus Yixuan MAX na China.

O radar de médio alcance da ZF é um radar frontal de 77 GHz de alto desempenho projetado para atender às classificações de segurança 5 estrelas Euro NCAP de 2022+ e permitir funções de direção semiautomáticas. É escalonável para as necessidades das montadoras e oferece três modos de operação projetados para fornecer desempenho de detecção aprimorado, dependendo da velocidade do veículo. Cada modo fornece a combinação adequada de alcance e resolução ajustada para a situação de direção: da mais alta resolução em curto alcance em baixas velocidades para recursos de suporte como frenagem automática de emergência (AEB) para pedestres, até detecção de objetos de longo alcance em altas velocidades para aprimorar funções de direção como controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

“O radar de médio alcance é uma parte importante do portfólio de radar da ZF devido às suas características de desempenho e flexibilidade a um custo competitivo”, disse Christophe Marnat, vice-presidente executivo da Divisão de Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista e Eletrônicos da ZF. “É um componente crítico dos sistemas de fusão do portfólio da ZF que, junto com outros sensores ambientais, como câmera e LiDAR, habilita funções de direção como, assistência na mudança de faixa e suporte a engarrafamentos em rodovias, além de funções de estacionamento automatizado, com manobrista”. 

A ZF oferece uma gama de sistemas de radar de grau automotivo para montadoras globais, incluindo as soluções de radar de médio e longo alcance que adicionam um quarto ângulo de medição de elevação que ajuda a gerar uma imagem 3D aprimorada da situação do trânsito, enriquecida com informações de velocidade, resultando em alta detecção de ambiente de resolução. A ZF também fornece radar de curto alcance para oferecer detecção ambiental aprimorada de 360 graus nas laterais e na traseira do veículo.

O portfólio de radar da ZF é um excelente complemento para seus sistemas de câmera avançados. A empresa é líder mundial na produção de câmeras de reconhecimento de objetos frontais. O sistema coASSIST aprimorado no modelo Aeolus Yixuan MAX apresenta a câmera S-Cam 4.8 da ZF - uma das primeiras câmeras monoculares com um campo de visão de 100 graus, particularmente valiosa na detecção antecipada de pedestres e ciclistas em ambientes urbanos lotados. A combinação de radar de médio alcance e tecnologias avançadas de câmeras ajudam a fornecer a fusão precisa dos dados do sensor para aumentar a segurança avançada e as funções semiautomáticas.

“O lançamento do radar de médio alcance com o cliente Dongfeng é outro exemplo dos esforços contínuos da ZF em moldar a Próxima Geração de Mobilidade”, disse o Dr. Holger Klein, Membro do Board Mundial da ZF. “A ZF tem o orgulho de apoiar seus clientes na busca por zero emissões e zero acidentes e o recém-lançado MRR é uma melhoria adicional ao sistema de direção semiautomático Dongfeng introduzido no final de 2020”. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!