Na luta contra a pandemia de Covid-19, a Cummins Brasil realizou a doação de 1,5 milhão de máscaras respiratórias produzidas na planta do México com o elemento filtrante NanoNet, usado nos filtros de ar, combustível e lubrificante. A iniciativa faz parte de um plano de ação global da corporação que, desde o início da pandemia, tira proveito da alta capacidade de retenção de partículas deste material, de pelo menos 95%, para fabricação destes equipamentos de proteção individual.
As máscaras são distribuídas para oferecer segurança aos colaboradores da empresa de diversas regiões e também produzidas para beneficiar a população, incluindo os moradores das comunidades que cercam a Cummins. No Brasil, liderado pela gerência especifica de Responsabilidade Corporativa, a doação das máscaras de alta proteção foi realizada para o Instituto Bom Bosco (SP), Casa André Luiz (Guarulhos, SP), ADJ Diabetes Brasil (SP), ASBRAD – Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Guarulhos – SP), Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef (SP), Instituto Peabiru (Nazaré, PA), Aldeias Infantis SOS Brasil (Manaus, AM), Fundação Josué Montello (São Luis, MA), Instituto Diversidade, Gênero e Educação – EDGE (Recife, PE), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador (BA) e ASSERTE (João Pessoa, PA).
Para Soraia Senhorini Franco, gerente de Responsabilidade Corporativa da Cummins, “máscaras podem salvar vidas e acreditamos que promover uma onda solidária é de extrema importância para evitarmos a propagação da Covid-19. Esta ação contou com grande engajamento de muitos colaboradores voluntários para a destinação consistente destes equipamentos de proteção individual, desde o mapeando dos parceiros comunitários que cercam à Cummins, interação com organizações indicadas pela Unicef para outras regiões do Brasil, até a realização das entregas pela Transportadora BBM e Rede Magalu”.