Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
JAC IEV750V será a primeira van de grnde porte 100% elétrica do mercado brasileiro
Lançamentos autos
Publicado em 29/06/2021

Estamos diante de um novo capítulo da história da mobilidade no país: depois de a JAC Motors apresentar cinco modelos 100% elétricos (três SUV´s, uma picape e um caminhão urbano, sendo que os dois últimos permanecem únicos no mercado nacional), a família vai aumentar. E vem aí um novo produto absolutamente inédito e exclusivo em seu segmento: a partir de julho, a rede autorizada da marca começará a realizar as entregas da primeira van de grande porte totalmente elétrica do mercado brasileiro, a JAC iEV750V.  
O modelo estreia com uma vantagem imediata, direta e exclusiva: emite zero poluentes. A diminuição das emissões na frota de qualquer empresa melhora os indicadores ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), ou critérios ambientais, sociais e de governança coorporativa nas organizações. Boas práticas nesses campos apresentam resultados positivos ao valor futuro das empresas, uma vez que são essenciais para a tomada de decisões dos investidores, ampliando dessa forma a competitividade das organizações no setor empresarial, seja no mercado interno ou externo.


“Estamos bastante entusiasmados com esse modelo, considerando algumas aplicações bem específicas, como o segmento de entregas urbanas, por exemplo. Não é exagero afirmar que, depois da JAC iEV750V, nenhuma outra van a diesel tipo furgão será adequada para essa finalidade”, comenta Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, lembrando que esse fenômeno de substituição das frotas para aplicação em entregas urbanas por veículos 100% elétricos já é recorrente na China e na Europa.
A citação do presidente da JAC tem fundamento nos números e expressa a preocupação das empresas com o nível de emissão de poluentes emitida por sua frota. Uma van movida a diesel que rode, hoje, 40.000 km por ano, emite cerca de 20 toneladas de CO2 no período. “São 200 toneladas para cada veículo num prazo de dez anos! A introdução dessa van 100% elétrica da JAC na frota das empresas de entregas urbanas consiste na anulação dessa gigantesca emissão de carbono, algo que as grandes companhias estão buscando cada vez com maior frequência”, acentua Habib.


“As grandes companhias, sejam brasileiras ou multinacionais, estão sendo cobradas por acionistas, clientes e, em alguns países, também pelas autoridades quanto à emissão de CO2 na cadeia produtiva. Isso é um fenômeno mundial. E a adoção do veículo 100% elétrico cai como uma luva para resolver essa questão”, explica Habib.  
A van 100% elétrica JAC iEV750V possui um custo total por km rodado de 2,5 vezes menor que seu equivalente térmico. Com torque imediato de 750 Nm e 163 cv de potência, a iEV750V entrega força surpreendente sem nenhuma emissão de poluentes! Equipada com uma bateria de 92 kWh de capacidade, a iEV750V tem força, volume de 12,3 m3 de carga e robustez aliados a 235 km de autonomia – essa razão sobe a 280 km com o modo ECO ligado (aumenta a regeneração de carga nas desacelerações e nas frenagens) e o ar-condicionado desligado.  
Nenhuma vibração, nenhum ruído e nenhuma emissão de CO2, a JAC iEV750V é o meio de locomoção do futuro trazido para o presente. A van reprisará as mesmas virtudes dos demais veículos comerciais da marca, dando um “banho” na concorrência no custo operacional. O modelo dispende um valor seis menor que as rivais nas despesas de manutenção, todas com o mesmo porte movidas a diesel no país. É só lembrar que o modelo livre de emissões da JAC MOTORS não possui câmbio, embreagem, bicos injetores, bomba de injeção, óleo, filtros, catalisador, correias etc. Além dessas vantagens óbvias no custo de manutenção, o veículo totalmente elétrico possui permanentemente um nível de ruído zero, o que, por si só, possibilita maior conforto ao condutor e contribui para a diminuição da poluição sonora no tráfego urbano.  
Na ponta do lápis, uma carga de 92 kWh, na média de custo de energia elétrica no Estado de São Paulo, custa R$ 55 (ou R$ 0,60/kWh). Como o modelo da JAC percorre até 280 km após esse investimento por recarga, a conta final é a seguinte: R$ 0,20 por km rodado. Agora apanhe o preço do óleo diesel: R$ 4,50, em média. Como as vans costumam fazer 7 km/l de diesel, isso gera um custo por km rodado de R$ 0,64. Se você considerar a menor despesa no custo de manutenção da van elétrica, mais o valor que é poupado no combustível, a economia média será de R$ 0,50 por km rodado.
Vendida por R$ 386.990, a JAC iEV750V começa a chegar ao Brasil nas próximas semanas e já terá as primeiras entregas realizadas no decorrer de julho.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!