Offline
Publicidade
Publicidade
DHL expande frota com caminhões 100% elétricos nos EUA
26/11/2020 09:22 em Ambiente

A DHL, um dos principais fornecedores de serviços expressos internacionais do mundo, está avançando em suas metas de redução de emissões e proteção do clima com o lançamento de quatro caminhões elétricos a bateria BYD Classe 8 nos Estados Unidos. A DHL está pilotando os caminhões no mercado de Los Angeles, bem a tempo para o pico das entregas de final de ano.
Os caminhões elétricos são fabricados pela BYD Motors, e construídos com bateria de longa duração e segura tecnologia, capaz de funcionar o dia todo com uma única carga. Equipado com uma cabine confortável e suspensão a ar, os caminhões têm potência e torque mais do que suficiente para operar com 38 toneladas (peso combinado). A DHL planeja usar os novos caminhões no mercado de Los Angeles, para transportar mercadorias da DHL LAX como uma porta de entrada para o centro de serviço local.
“A introdução desses caminhões elétricos eficientes é um grande passo em frente, não apenas na direção de nossos próprios objetivos de transporte limpo, mas também dos ambiciosos objetivos da Califórnia na adoção de veículos com emissão zero ”, disse Greg Hewitt, CEO da DHL Express U.S. “Implementando estes caminhões elétricos, evitaremos mais de 300 toneladas de emissões de gases de efeito estufa entrando na atmosfera por ano, à medida que continuamos a crescer e melhorar nossa coleta limpa e soluções de entrega”.
Os novos caminhões aprimoram a já robusta frota de veículos de combustível alternativo da empresa no EUA, que inclui veículos totalmente elétricos, híbrido-elétricos e diesel limpo.
“Como líder global em logística e serviços expressos, a DHL provou que leva a sério seu compromisso com a transição para caminhões com emissão zero”, disse John Gerra, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da BYD Motors. “A DHL está fazendo mais do que apenas falar sobre isso; eles estão realmente colocando caminhões elétricos BYD em serviço comercial, hoje”.
Além disso, a DHL Express tem 72 vans totalmente elétricas movidas a bateria encomendadas de vários fornecedores, que apoiarão as operações de coleta e entrega da DHL em toda a Califórnia e Nova Iorque.
Em março de 2017, o Deutsche Post DHL Group, empresa controladora da DHL Express, registrou um significativo avanço para o setor ao definir uma meta ambiciosa de reduzir suas emissões relacionadas à logística para zero até 2050. A proteção do clima e a sustentabilidade são particularmente importantes para a direção futura dos negócios do Grupo Deutsche Post DHL, e um elemento central de sua Estratégia 2025.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!