Offline
Publicidade
Publicidade
Volvo Car Brasil assume a segunda posição no segmento Premium
13/10/2020 09:34 em Mercado

09 de outubro de 2020. Um dia que vai entrar para a história da Volvo Car Brasil. Nesaa data, a marca sueca ultrapassou a Mercedez-Benz e chegou à segunda posição em vendas no segmento Premium no acumulado de 2020.
“A Volvo passou os últimos anos se transformando internamente para, finalmente, revolucionar a indústria automotiva. Foram anos e anos se reinventando para poder mudar o padrão da indústria. Hoje podemos assegurar que transformamos o futuro da mobilidade e que os veículos híbridos e elétricos são mais do que uma realidade”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
“Esse marco de chegarmos à vice-liderança entre as marcas Premium é mais uma recompensa de um trabalho que estamos realizando em conjunto com a nossa rede de concessionários há muito tempo; E não vamos parar por aí, esse é só o começo. E convido todos os consumidores a irem até uma loja Volvo e entenderem o porquê acreditamos que Eletrificação não é o futuro da indústria automotiva Premium, mas sim o presente”, afirma.
No total, a Volvo emplacou 5.171 carros até o momento no Brasil, chegando à marca de 15,9% de share no segmento Premium.
“No primeiro semestre já havíamos superado a Audi e alcançado a terceira posição e, em setembro, chegamos ao inédito 2ª lugar no mês. Agora os volumes acumulados do ano também nos dão a 2ª posição após superarmos a Mercedes-Benz. Esses números mostram que estamos no caminho correto para a transformação da indústria automotiva no nosso País”, comenta João.
A marca também é líder entre os SUVs Premium, totalizando 4.582 emplacamentos no ano, o que corresponde a 22,6% de participação no mercado.
Tanto o XC90, como o XC60 são líderes em seu segmento no acumulado do ano e o XC40 está na vice-liderança.
A Volvo Car Brasil segue também na liderança em eletrificação. Entre os veículos Plug-in Hybrid em 2020, a marca detém 61,1% do mercado com mais de 1.987 unidades comercializadas no ano.

Eletrificação está no DNA da marca
A Volvo Car Brasil fechou uma importante parceria com o Waze e todos os eletropostos By Volvo espalhados pelo Brasil já estão disponíveis na plataforma. Basta digitar “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o ponto mais próximo. A marca já tem cerca de 350 eletropostos instalados e chegará à 700 pontos até o fim deste ano.
A marca também disponibiliza em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.
Tanto os eletropostos By Volvo, como o Wallbox, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!