Offline
Publicidade
Publicidade
Locutor
Michele Tomaz e Jorge Félix
Michele Tomaz, soprano, concluiu o Bacharelado em Canto e Arte Lírica, na Universidade de São Paulo, em 2011, sob orientação dos professores Francisco Campos e Ricardo Ballestero. Estudou em Verona, Itália, sob a orientação da professora Tai-Li Chu e cursou o Mestrado em Performance no Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal, sob orientação das professoras Elisabete Matos e Dora Rodrigues. Integrou o coro da montagem de Orfeu no Inferno, de J. Offenbach, realizada no Teatro São Pedro, São Paulo, no ano de 2007. Atuou como solista junto ao CoralUSP em 2008, no MASP - Museu de Arte de São Paulo, sob a regência do maestro Benito Juarez. Integrou o coro da Wiener Singkademie, da Konzerthaus de Viena, na execução da Nona Sinfonia de Beethoven, sob regência de Ton Koopman. Em 2015 executou o Stabat Mater de Pergolesi na Concatedral da Sé de Castelo Branco, Portugal, e integrou, como cantora solista, o espetáculo Trans.Mutare, interpretando obras de Monteverdi e Purcell, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco. Em 2016 integrou o coro na realização da Paixão segundo São João, de J.S. Bach, sob orientação de Ketil Haugsand, na Concatedral da Sé de Castelo Branco. Concluiu, recentemente, o Mestrado em Ensino de Canto e é professora de técnica vocal no Conservatório Regional do Algarve e na Escola da Bemposta, Portugal. Fez sua estreia no rádio produzindo e apresentando com o cravista português Jorge Félix o programa Andante.



Jorge Félix formou-se em cravo em 2014, na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, na classe do professor João Paulo Janeiro. Durante o ano letivo de 2013/2014, estudou no Conservatorio di Musica L. Refice di Frosinone, em Itália, integrando a classe de cravo da professora Chiara Tiboni, de baixo contínuo do professor Juan Paradel e de órgão do professor Concezio Panone. Integrou várias edições dos Cursos Internacionais de Música Antiga (CIMA), recebendo orientação de Antoinette Lohmann, António Carrilho, Rafael Bonavita e Jostein Gundersen no âmbito de Música de Câmara. Participou em masterclasses com Ketil Haugsand, Pilar Montoya e Ana Moreno. Atuou em recitais em Portugal, Espanha, Itália e Brasil. Sendo mestre em Ensino de Música pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, é professor da classe de Cravo, Baixo Contínuo e Acompanhamento e Improvisação, do Conservatório de Música e Artes de Lagos e da Academia de Música de Portimão. Fez sua estreia no rádio produzindo e apresentando com a soprano brasileira Michele Tomaz o programa Andante.

Produzem e apresentam o programa Andante que vai ao ar na primeira terça-feira do mês, às 20h, com reprises no sábado e no domingo subsequente, às 15h.